Promoção

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Algas e Bactérias: O Terror das Piscinas

As algas são um dos fatores que mais causam reclamações dos proprietários de piscinas ou dos tratadores. Ao contrário do que muitos pensam, elas não causam doenças, mas fornecem nutrientes que alimentam as bactérias, e essas sim, transmitem-nas. Além disso, com as algas presentes na água da piscina, o cloro tem que ser usado com mais frequencia e esse processo tende a elevar o pH. Ou seja, gasta-se mais cloro, tempo e dinheiro.
E como saber se há algas na sua piscina? Simples! A água começa a esverdear, ficar turva e a apresentar odor indesejável. E o pior é que elas podem resistir ao tratamento, se for feito de forma errada. Se você quiser se livrar das algas e voltar a ver uma água cristalina na sua piscina, fique sempre atento aos níveis de alcalinidade e pH. Afinal, se eles estiverem acima ou abaixo da média ideal, o seu cloro será consumido rapidamente, o que causará o aparecimento das algas. E se você já mantém essas análises sempre em dia, comece a usar um algicida em sua manutenção semanal para ajudar na prevenção do aparecimento desses seres.

Indicação Beluga:


Neotraty é um poderoso composto algistático que evita a proliferação de algas trazidas pelas chuvas e ventos. Seu uso regular previne a formação de algas e auxilia na manutenção do aspecto límpido da água da piscina.





                                                             


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nossa dica do dia hoje é com relação ao Meio Ambiente, cada dia mais as empresas estão preocupadas com o Aquecimento Global, em criar formas de evitar que futuras catástrofes ambientais ocorram, por isso nós da Piscinas Beluga de Guarapuava indicamos para nossos clientes o Aquecimento Solar, tanto para Piscina como para Banho. A energia solar apresenta características positivas para nosso sistema ambiental, produzindo efeitos diversos sem poluir o meio ambiente e o melhor com um aquecedor instalado tanto em residência como em hospitais, fábricas, escolas, clubes ou piscinas, têm-se água quente a qualquer hora, sem gastar um centavo em energia elétrica. Afinal o Sol é uma fonte de energia inesgotável, que não cobra nada pelo seu uso. Pensem nisso! Um Abraço!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

9 dicas par você cuidar bem da sua piscina

  1. Água forte com cheiro de cloro: Medir a alcalinidade total e pH e se necessário ajustá-los para as faixas ideais. Realizar uma cloração de choque.
  2. Água turva: Filtração insuficiente, aumentar o tempo de filtração.
  3. Água turva com cor de terra: Medir a alcalinidade total e o pH e, se necessário ajustá-los para as faixas ideais. Fazer uma floculação com o Clarificante.
  4. Corrosão de Metais: PH baixo, ajuste a alcalinidade total entre 80 e 120 ppm, e mantenha o pH entre 7,2 a 7,8 ppm.
  5. Gordura na superfícia da àgua: Limpar as bordas e fazer supercloração.
  6. Infecções diversas: Ausência ou insuficiência de cloro, fazer cloração de choque e em seguida manter o residual de cloro entre 1,5 e 3,0 ppm.
  7. Irritação dos olhos ou cabelos ressecados: PH desajustado, ajustar a alcalinidade e o pH para as faixas ideais.
  8. Presença de animais mortos na piscina: Cloração de choque imediata.
  9. Presença de larvas e insetos na piscina: Cloração de choque imediata e mantenha o residual de cloro entre 1,5 e 3,0 ppm.

Apresentação

Nós da Piscinas Beluga de Guarapuava desenvolvemos este Blog para que possamos esclarecer suas dúvidas com relação a tudo que envolve a palavra Piscina e trazer dicas e sugestões para quem já possui uma piscina ou que almeja ter uma um dia.